Topo

França comemora o Dia do Café. E revista aproveita para alfinetar Lucas

Lucas em partida do PSG pelo Campeonato Francês  - AFP PHOTO / THOMAS SAMSON
Lucas em partida do PSG pelo Campeonato Francês Imagem: AFP PHOTO / THOMAS SAMSON

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 17h01

Nesta terça (29), comemora-se o dia Internacional do Café na França. Para lembrar a data e a bebida que é conhecida por “acordar” aqueles que o tomam, a revista francesa France Football fez uma lista de jogadores que atuam no país e deveriam beber mais café. Lucas faz parte da lista, que também tem os brasileiros Brandão, do Bastia, e Adryan, do Nantes.

A publicação diz que Lucas “precisa tomar café para não se transformar em acidente” e que o brasileiro do PSG deveria tomar a garrafa térmica inteira. O texto segue e chama Lucas de decepção pelo dinheiro investido pelo time francês para tirar o jogador do São Paulo. “Lucas não convence, não marca (apenas um gol na abertura da temporada) e Lucas não passa o nível necessário para crescer no PSG”, segue a revista.

Sobre Brandão, a France Football sugere um bom café para melhorar a imagem do jogador, que leva muitos cartões jogando pelo Bastia e compromete a equipe em campo por isso. A publicação ressalta que o brasileiro levou um cartão amarelo logo no primeiro jogo pelo Campeonato Francês. A revista ainda cobra mais gols: “Brandão marcou apenas seis gols em seus últimos 25 meses. Aos 35 anos, está em declínio”, completa.

Adryan, aos 21 anos, também é brasileiro lembrado na lista. A revista ressalta que o jogador precisa de café para ter a classificação de estrela. “Fere os olhos para aqueles que, no Brasil, é chamado de herdeiro de Zico. Adryan era para ser uma boa escolha, mas por enquanto está perdido, muito perdido”, diz.

A lista da France Football ainda tem Kévin Bérigaud (Montpellier); Ryad Boudebouz (Montpellier); Rémy Cabella (Marseille); Guido Carrillo (Monaco); Mauro Goicoechea (Toulouse); Diego Rolan (Bordeaux); e Danijel Subasic (Monaco).