Topo

Vanderlei se candidata ao gol da seleção e exalta grupo por 4 convocações

Goleiro aproveita boa fase do Santos e sonha em ser convocado por Dunga - Rubens Cavallari/Folhapress
Goleiro aproveita boa fase do Santos e sonha em ser convocado por Dunga Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/09/2015 15h58

O goleiro Vanderlei relacionou a convocação de quatro jogadores do Santos para a seleção brasileira [Ricardo Oliveira e Lucas Lima na principal e Gabigol e Zeca na olímpica] ao momento do time na temporada. Além do título paulista, a equipe santista briga na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro e está a um empate de chegar a semifinal da Copa do Brasil.

“Fase muito boa, a gente sempre comenta, que quando a equipe está bem, o todo está bem, o individual acaba aparecendo. Foi o que aconteceu, o Ricardo e o Lucas Lima na seleção principal e o Zeca e o Gabigol na seleção olímpica. Isso é muito importante para o clube e para eles individualmente também. A gente sabe que se manter essa sequência, bem no Brasileiro e na Copa do Brasil, outros jogadores podem ser convocados”, afirmou Vanderlei.

O camisa 1 já se incluiu na lista dos próximos possíveis convocados do Santos para a seleção brasileira. Vanderlei acredita que sua “tranquilidade” em campo e a sequência de bons resultados podem levá-lo a ser convocado pelo técnico Dunga.

“É complicado falar individualmente, falar do nosso trabalho, lógico, ainda bem que venho fazendo um bom trabalho com toda a equipe e seleção todo jogador quer, não tem como, você sonha com isso, cria essa expectativa. Mas é como eu disse, a gente tem que trabalhar no dia a dia, bem, forte. Se o Santos chegar nas competições como vem chegando, acho que a chance é muito maior de conseguir uma vaga na seleção brasileira também”, disse.

“O goleiro hoje em dia tem que trabalhar em tudo, técnica e taticamente, mas acho que a minha grande virtude é a tranquilidade, eu procuro passar isso para os meus companheiros também. Eu acho que isso passa para dentro de campo”, completou.

No Santos, Ricardo Oliveira e Lucas Lima foram convocados para os jogos  contra o Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago, e a Venezuela, no dia 13, em Fortaleza, válidos pelas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Já Gabriel Barbosa e Zeca forma chamados para defender a seleção olímpica em amistosos contra República Dominicana e Haiti, na Arena da Amazônia, em Manaus. O primeiro confronto será contra os dominicanos, dia 9 de outubro (sexta), às 21h (de Brasília). Três dias depois, o Brasil enfrentará os haitianos, às 19h (de Brasília). No final de semana dos amistosos, não haverá rodada do Brasileiro por conta dos confrontos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.