Topo

Blatter envia carta de apoio a Platini para membros da Uefa, diz jornal

Blatter e Platini trabalharam juntos - AFP
Blatter e Platini trabalharam juntos Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 09h14

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, saiu em defesa de Michel Platini, presidente da Uefa. O comandante do futebol mundial teria enviado uma carta para o líder da Uefa e para as federações europeias o defendendo. Ao menos é o que garante o jornal Mundo Deportivo, que teve acesso ao documento enviado.

Na carta, Blatter volta a destacar que o trabalho feito para Platini foi por seu trabalho feito entre os anos de 1999 e 2001, como colaborador de sua campanha eleitoral que resultou em sua eleição para presidente da Fifa. O ex-jogador teria recebido 2 milhões de euros, em 2011, por isso.

Ainda no documento enviado, Blatter ressalta que não vai deixar o cargo de presidente da Fifa antes de fevereiro de 2016, assim como havia dito em comunicado oficial.

De qualquer jeito, Blatter teve uma reunião com o camaronês Issa Hayatou, vice-presidente da Fifa, para lhe passar sua convicção de ser inocente. Ele assegurou ao vice e aos funcionáriso da Fifa que estava “limpo”, não havia cometido nenhum “ato ilícito” ou “ação ilegal”.

Já Platini garantiu que “seguirá adiante” em busca de ser o sucesso de Blatter na presidência da Fifa. O presidente da Uefa falou que irá lutar contra todas as acusações que estão fazendo sobre ele, o que seria para enfraquecer sua candidatura.