Topo

Torcida vaia Barcelona, mas Luis Enrique minimiza e pede compreensão

Barcelona sofreu, mas venceu o Bayer Leverkusen de virada em casa por 2 a 1 - Marta Pérez/EFE
Barcelona sofreu, mas venceu o Bayer Leverkusen de virada em casa por 2 a 1 Imagem: Marta Pérez/EFE

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 08h43

O Barcelona sofreu, mas venceu o Bayer Leverkusen em casa nesta terça-feira por 2 a 1, em jogo pela segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Mas nem mesmo o resultado positivo apaziguou os ânimos da equipe com a torcida, que chegou a vaiar os jogadores durante a partida.

Após o jogo, o técnico Luis Enrique criticou os assobios vindos das arquibancadas. Segundo ele, os jogadores merecem mais crédito.

“Os assobios são muito ouvidos. Estes jogadores merecem mais fé, mais crédito”, disse o treinador em entrevista coletiva. “Dá para ouvir as vaias. Dá para ouvir. Estou na beirada (do campo), e as vaias são injustas. Eu gostaria de ver outra coisa”, completou.

Segundo Luis Enrique, a equipe “não perdeu a fé”. O treinador evitou criticar a torcida, mas reforçou o pedido por mais apoio dos torcedores aos jogadores.

“Esta equipe merece mais crédito. Quando não está tudo certo, precisamos de mais confiança (…). Precisávamos de apoio com 1 a 0 (no placar para o Bayer), não com 1 a 1 ou com 2 a 1 (para o Barça). O apoio tem que vir antes, quando as coisas não saem”, afirmou. “Não me queixo do público; só digo que esta equipe merece um crédito maior, pelo que é e pelo que conquistou.”

O tom foi semelhante ao adotado por Andrés Iniesta em sua conta no Twitter. Após o jogo, o meio-campista evitou falar da lesão que o tirou de campo, mas mandou uma indireta contra as críticas da torcida.

“Foi uma vitória importantíssima. Orgulho da equipe – ainda que, às vezes, não entendam as coisas”, disse o camisa 8.