Topo

Casillas admite saudade da Espanha, mas exalta saída do Real: "foi melhor"

Casillas diz estar preparado para jogar mais alguns anos e exalta início no Porto - Francisco Leong/AFP Photo
Casillas diz estar preparado para jogar mais alguns anos e exalta início no Porto Imagem: Francisco Leong/AFP Photo

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2015 10h02

No futebol português desde o início da atual temporada, o goleiro Iker Casillas admitiu sentir saudade da Espanha. O jogador do Porto revelou que estar distante dos amigos e da família é algo que incomoda, mas disse estar feliz na nova etapa da carreira. O atleta de 34 anos disse sair do Real Madrid foi a "melhor decisão" que pôde ter tomado.

"Me acolheram de forma fenomenal, cada dia que passa estou mais convencido de que optei pela melhor decisão. É estranho estar na península, mas estar em outro país", comentou Casillas.

O goleiro ressaltou a necessidade que tem em manter contato com as pessoas que deixou na Espanha. Apesar da saudade que tem da rotina que tinha em Madri, ele afirma estar adaptado a Portugal.

"Você sente saudade: o povo, os amigos, a família, mas tudo bem. Eu já necessitava colocar um ponto final em uma etapa no Real Madrid e ter um novo objetivo. Está claro que não é igual, mas estou muito contente, de verdade", complementou.

Casillas tem contrato com o Porto por duas temporadas. O plano do goleiro é conseguir cumprir o vínculo, para só depois pensar no próximo passo. "Quero ficar no Porto pelo tempo que assinei. Amanhã, veremos qual decisão é a melhor. Tenho 34 anos, não 24, por isso vamos ver como eu vou me encontrando. Mentalmente, estou bem e se o físico acompanhar e não teiver nenhuma lesão, um goleiro pode durar mais que um jogador de linha. Posso aguentar mais alguns anos", disse o goleiro.