Topo

Achou que seria fácil? Ibra sofre contra um dos piores times da Europa

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 17h36

Ibrahimovic teve vida mais difícil do que o esperado durante a partida de sua seleção, a Suécia, contra Liechtenstein, nesta sexta-feira (9), pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Mesmo tendo anotado um gol, o atacante parou no goleiro Peter Jehle em cobrança de pênalti. No fim das contas, a Suécia venceu a partida por 2 a 0.

O mais surpreendente é que Liechtenstein é um dos piores times da Europa. Apenas na posição 156 do ranking da Fifa, ela está à frente apenas de Malta, San Marino e Andorra. Nas Eliminatórias da Euro, somou até agora cinco pontos e é a vice-lanterna do grupo G.

O drama de Ibra aconteceu quando a Suécia já vencia por 1 a 0 – Berg marcara aos 18 minutos. Aos 40 do primeiro tempo, o atacante do PSG sofreu o pênalti e foi para a cobrança. O chute, no entanto, saiu quase no meio do gol e Jehle pulou para fazer a defesa.

A redenção veio aos 10 minutos do segundo tempo, logo depois que o goleiro Peter Jehle fez duas grandes defesas, em chutes de Berg e Källström. Ibrahimovic recebeu na entrada da área e bateu cruzado para fazer o segundo da Suécia.

A vitória não tirou a Suécia da terceira colocação, mas deixou a seleção ainda com esperanças de conseguir a vaga direta para a Eurocopa na última rodada. Enquanto ela receberá a Moldávia, Rússia e Montenegro, outros dois postulantes à classificação, farão confronto direto.

Eslováquia tinha vaga na mão, mas conseguiu se complicar

A Eslováquia chegou para a nona rodada com 19 pontos, na segunda colocação do grupo C, três a mais que a Ucrânia terceira. Para garantir a vaga antecipada para a Eurocopa, o país precisava apenas vencer a Belarus, que tinha apenas sete pontos e já estava eliminada. Mas não foi o que aconteceu.

Com gol de Dragun, Belarus venceu a partida e fez com que o grupo se embolasse. Isso porque a Ucrânia bateu a Macedônia, por 1 a 0, e empatou em números de pontos. A decisão, então, foi adiada para a última rodada. Nela, a Eslováquia viaja para enfrentar Luxemburgo, e a Ucrânia recebe a Espanha.

Goleada e classificação

A Suíça não tomou conhecimento da fraca equipe de San Marino. Jogando em casa, a equipe venceu por sonoros 7 a 0, chegou aos 18 pontos e garantiu a classificação direta para a próxima Eurocopa. Os derrotados, com apenas um ponto conquistado em toda Eliminatória, segue em último no grupo E, e de lá não sairá.

Confira os outros resultados da rodada das Eliminatórias da Eurocopa