Bale e o feito que nem Giggs conseguiu
A estreia aconteceu em maio de 2006, em amistoso contra Trinidad e Tobago. Ali, com apenas 16 anos de vida, Bale começava a sua trajetória com a camisa de País de Gales. Trajetória que teve seu ápice neste sábado.
Vestindo a camisa 11, Bale testemunhou do campo a derrota de sua seleção para Bósnia e Herzegovina por 2 a 0, em Zenica, pela nona e penúltima rodada do Grupo B das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Mas o craque nem se importou com o revés.
Ao apito final, Bale já sabia: havia conseguido um feito inédito, algo que nem Giggs, talvez o maior jogador de futebol que Gales já viu, ostenta: o de classificar o país pela primeira vez a uma fase final de Euro.
E Bale o fez como protagonista máximo. Em nove jogos, são seis gols marcados, o dobro de todos os seus companheiros de time. Na próxima terça-feira, Gales fecha sua participação no qualificatório contra Andorra, em Cardiff, apenas para cumprir tabela e celebrar a vaga diante de seus compatriotas.
Herói de uma classificação que não vinha há 57 anos - a última participação de Gales na fase de grupos de um torneio oficial havia sido na Copa de 1958 -, Bale tem tempo de sobra para cravar de vez seu nome na história dos 'Dragons'. Com 18 gols, ele está a dez de igualar Ian Rush na dianteira entre os maiores artilheiros do time galês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.