Topo

Taffarel põe as mãos na calçada da fama e se junta a Dunga, Pelé e Neymar

Taffarel coloca a mão na calçada da fama do Castelão - Mowa Press/Leo Correa
Taffarel coloca a mão na calçada da fama do Castelão Imagem: Mowa Press/Leo Correa

Danilo Lavieri

Do UOL, em Fortaleza (CE)

11/10/2015 16h54

A calçada da fama do Castelão, em Fortaleza, tem um novo integrante. Neste domingo (11) à tarde, Taffarel colocou as mãos e eternizou sua marca para a lista de homenageados do local. Ele também recebeu uma placa das mãos de Cafu para marcar o ato. 

"É um orgulho grande estar com a mão imortalizada, mas sobretudo porque é uma recordação para mim, pelo futebol que que já acabou. Tudo aquilo que eu fiz, eu fiz de coração. Pela seleção e pelos clubes. Nunca pensei em bater recordes e ser melhor, mas sempre quis aproveitar meu momento e dar meu melhor. Isso me gratifica e me faz ver que eu cumpri a missão", disse o ex-goleiro. 

Nomes como Dunga, Pelé e Neymar também já colocaram seus pés e também estão na exposição que tem como sede a capital cearense.

O evento antecedeu as entrevistas de Willian e Hulk e também o penúltimo treino da seleção brasileira antes de enfrentar a Venezuela pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Taffarel é um dos goleiros mais importantes da história do futebol brasileiro e foi tetracampeão em 1994, com participação importante na Copa do Mundo que foi decidida nos pênaltis contra a Itália.

Ele é preparador de goleiros da comissão técnica de Dunga e é lembrado até hoje pelo bordão criado por Galvão Bueno, narrador da Globo: "Sai que é sua Taffarel".