Topo

Federação da Palestina reclama de brasileiros na seleção do Timor Leste

Do UOL, em São Paulo

16/10/2015 18h02

A Federação de Futebol da Palestina solicitou à Fifa que investigue sobre uma possível irregularidade no processo de naturalização dos sete jogadores nascidos no Brasil que atuam pela seleção do Timor Leste.

Os atletas brasileiros entraram em campo na última semana para jogar contra a Palestina em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018. O confronto terminou em um empate por 1 a 1, com direito a gol do zagueiro mineiro nuturalizado timorense, Ramon Saro, que marcou pelo Timor-Leste.

Tal resultado pode prejudicar a classificação da Palestina para a fase final da qualificação continental para o Mundial que será disputado na Rússia.

Por esse motivo, Susan Shalabi Molano, integrante da Federação da Palestina, enviou uma carta ao secretário-geral interino da Fifa, Markus Kattner, alegando o descumprimento da regulamentação de cidadania determinada pela entidade máxima do futebol.

De acordo com as regras da Fifa, o jogador pode representar a seleção de um país se ele nasceu no determinado local, viveu cinco anos como adulto, ou tem pais ou avós de lá.