Topo

Edinho aceita reduzir salário e acerta renovação com o Grêmio

Edinho permanecerá no Grêmio por mais dois anos com novo contrato - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Edinho permanecerá no Grêmio por mais dois anos com novo contrato Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2015 12h31

Grêmio e Edinho chegaram a um acordo sobre a renovação de contrato. O jogador aceitou reduzir seu salário, que beirava os R$ 150 mil, e em contrapartida o clube ofereceu mais dois anos de vínculo. Com ambas as partes contempladas, o marcador de 32 anos será atleta do Tricolor até 2018. 

A reportagem do UOL Esporte informou que o acerto estava encaminhado já na última semana. Edinho, em entrevista coletiva, já tinha se colocado à disposição para reduzir seu salário para renovar. Agora, as partes chegaram a um acordo que depende apenas de assinatura, barreira que deve ser vencida nos próximos dias. 

Edinho disputou 21 partidas neste ano. Apenas no segundo semestre, já que esteve afastado do elenco principal pelo técnico Luiz Felipe Scolari e por pouco não foi dispensado. Todos estes problemas fora de campo, segundo Edinho, o fizeram se reinventar como profissional do futebol. 

Ele vinha sendo uma das primeiras alternativas do técnico Roger Machado, que pediu seu retorno do afastamento tão logo assumiu o time, mas acabou fraturando um osso do rosto em dividida com o goleiro Tiago durante treinamento. Após cirurgia, irá ficar afastado por 30 dias e terá pouco tempo para ainda jogar neste ano. 

Formado no Internacional, Edinho ainda atuou no Palmeiras, no Fluminense e no Lecce, da Itália. A chegada ao Grêmio, no começo do ano passado, se deu por preferência direta do ex-presidente Fábio Koff. Logo de cara ele foi titular, mas perdeu espaço a partir da chegada de Felipão.