Topo

"Falcao deve ser melhor que Diego Costa para jogar", diz Mourinho

Falcao García sofre com concorrência de Diego Costa no ataque do Chelsea - EFE/EPA/PETER POWELL
Falcao García sofre com concorrência de Diego Costa no ataque do Chelsea Imagem: EFE/EPA/PETER POWELL

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2015 13h43

José Mourinho foi claro ao falar sobre a situação de Falcao García no Chelsea. O treinador português avisou que o colombiano precisar ser melhor que o seu rival direto para conquistar uma posição no time titular. Diego Costa é o preferido do técnico e dá poucas chances ao atacante, que estaria disposto a abandonar o clube na próxima janela de transferências.

A informação de que Falcao García deseja aceitar uma proposta do espanhol Valencia para ter mais oportunidades de jogar foi negada por Mourinho. O treinador português, no entanto, destaca que o atacante reserva precisa fazer mais para ter outras chances de entrar em campo.

"Falcao deve ser melhor que Diego Costa para jogar. Normalmente, jogamos com um só atacante. Há concorrência direta entre estes dois jogadores. Temos dois jogadores para uma posição", esclareceu Mourinho.

De acordo com a imprensa europeia, Falcao estaria insatisfeito com as poucas chances e pelo fato de nem mesmo ter sido relacionado para a partida contra o Aston Villa, no último final de semana. O treinador do Chelsea nega o clima ruim com o atleta e descarta autorizar a transferência do colombiano.

"Em primeiro lugar, não sei se é verdade que Falcao deseje ir embora. Ele não me disse nada sobre isso e falo com ele todos os dias. Me parece bastante estranho que a imprensa saiba algo que eu e o clube não saibamos. Não temos nem mesmo uma informação sobre isso", completou o treinador.

Mourinho bancou a contratação do atacante por empréstimo após passagem apagada pelo Manchester United na temporada passada. Pelo Chelsea, Falcao García segue sem destaque. Já jogou nove partidas, mas começou no banco em sete delas. O rendimento é fraco: só um gol marcado pelo clube londrino.