Topo

Técnico do Real rebate acusação de favorecimento e lembra pênaltis do Barça

Vincent West/Reuters
Imagem: Vincent West/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/10/2015 13h01

A declaração de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri, de que o Campeonato Espanhol estava ajeitado para que o Real Madrid fosse campeão incomodou o Rafa Benítez. Em entrevista ao programa de rádio espanhol “Al primeiro palo”, o comandante dos merengues afirmou que as estatísticas mostram outra coisa.

“Tenho pouco a dizer. É só olhar as estatísticas desse ano e ver o que estão acontecendo com os pênaltis a favor de um e de outro. Com isso, não preciso nem abrir a boca”, afirmou Benítez. Na atual temporada, o Barcelona já teve sete pênaltis marcados a seu favor, enquanto o Real Madrid teve apenas um.

Ainda se baseando em estatísticas, Benítez contestou as declarações de que seu trabalho no comando do Real Madrid não tem sido bom. “Acredito que tivemos fases de jogo muito boas e outras nem tanto. Mas tem uma coisa que ninguém pode contestar: chutamos mais do que ninguém, fizemos mais gols e sofremos menos. Algo fizemos de bom”.

O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando viajará à França para enfrentar o PSG, pela terceira rodada do grupo A da Liga dos Campeões. A equipe espanhola está na liderança da chave.