Topo

Mascherano xingou a irmã de bandeirinha. E isso pode livrá-lo de suspensão

Do UOL, em São Paulo

26/10/2015 08h43

Volante argentino do Barcelona, Mascherano foi expulso no compromisso da equipe no último domingo (25), contra o Eibar. Na súmula, o árbitro da partida, Carlos del Cerro Grande, relatou que o motivo do cartão vermelho teria sido um xingamento contra a mãe de um dos bandeirinhas. Imagens da televisão local TVE, contudo, mostram que o episódio não foi bem assim, e a suspensão pode até ser revogada.

Mascherano, segundo o vídeo, não xingou a mãe, mas sim a irmã do auxiliar. Apesar de a atitude ser igualmente ofensiva, o erro de registro de Cerro Grande pode invalidar a súmula da partida, de acordo com o jornal Sport. A diretoria do Barça já teria solicitado a gravação para entrar com recurso.

Por causa do ocorrido, o volante poderia pegar gancho de até quatro partidas, o que o deixaria de fora do clássico contra o Real Madrid, no dia 21 de novembro, na casa do rival. Caso o recuso não seja aceito, o argentino será julgado por comitê competente, provavelmente nesta terça-feira (27).

Em campo, mesmo com a expulsão de Mascherano restando 10 minutos para o apito final, o Barcelona venceu em dia inspirado de Luis Suárez, que marcou três vezes – duas delas com assistências de Neymar – na vitória por 3 a 1 sobre o Eibar, pelo Espanhol.