Topo

Sem Messi e Agüero, veja opções táticas da Argentina para jogo com Brasil

AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA
Imagem: AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA

Do UOL, em São Paulo

26/10/2015 16h10

Tata Martino, treinador da seleção argentina, divulgou nesta segunda-feira (26) a lista dos convocados para as duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. No dia 12 de novembro, em Buenos Aires, os hermanos recebem a seleção brasileira sem Sergio Agüero e Lionel Messi.

O craque do Barcelona rompeu o ligamento colateral interno do joelho esquerdo há um mês e deve voltar aos gramados só no fim de novembro. Agüero, com lesão no bíceps femural da coxa esquerda, tem o mesmo prazo estimado para retorno.

Com as duas baixas no setor ofensivo, o que Dunga deve esperar do rival para a partida? O UOL Esporte projeta possibilidades.

Para a felicidade de Tevez, Higuaín retorna

Não bastassem os maus resultados contra Equador (2 a 0) e Paraguai (0 a 0) nos confrontos de estreia, Tata ainda encarou crise com Tevez. O atleta questionou publicamente por ter sido escalado como centroavante, afirmando preferir jogar vindo de trás, com uma referência na função de camisa 9.

Agora com Higuaín na lista, Martino pode finalmente colocar o “Apache” em posição mais confortável.

Pastore, titular nas duas partidas disputadas – e substituído em ambas –, perderia a vaga no time titular. Tevez jogaria à frente dos volantes, com Di María aberto pela esquerda, Lavezzi na direita e Higuaín no comando do setor.

Fica Pastore, sai Lavezzi

Vale lembrar que Lavezzi começou a partida contra o Equador no banco de reservas. Titular contra o Paraguai, foi substituído por Erik Lamela. O jogador não conta com toda confiança de Martino.

Outro cenário possível é a manutenção de Pastore na armação, com Tevez e Di María trocando de posições nas pontas, além de Higuaín na vaga que seria de Agüero, pelo centro

E se Higuaín for banco?

Neste caso, Tevez, mesmo contrariado, fará a função de centroavante. O ataque seria o mesmo que empatou com o Paraguai, com Di María e Lavezzi pelos lados.

As outras opções

Sem Messi e Agüero, Pastore, Di María, Lavezzi, Tevez e Higuaín são mesmo os principais nomes da convocação para o ataque.

Martino, ainda assim, tem mais armas na manga. Ángel Correa, jovem atacante do Alético de Madrid, foi titular na estreia das Eliminatórias, fazendo Tevez sentar no banco, mas pouco agradou e nem entrou em campo na partida seguinte. Nico Gaitán, meia do Benfica, seria opção de mais experiência.  

Erik Lamela, armador do Tottenham, entrou no decorrer do duelo contra o Paraguai e pode ser surpresa no setor de criação. Por fim, Paulo Dybala, da Juventus, descrito por Messi como “futuro da Argentina”, também está na lista.