Topo

Dortmund toma susto com erro de goleiro, mas faz 7 a 1 na Copa da Alemanha

Do UOL, em São Paulo

28/10/2015 16h34

O que se encaminhava para uma tragédia acabou sendo um passeio do Borussia Dortmund contra o Paderborn, pela Copa da Alemanha, nesta quarta-feira (28). Logo de cara, a equipe sofreu um gol fruto de um erro do goleiro Roman Bürki, que tentou sair jogando e entregou a bola de presente para Srdjan Lakic. A equipe, no entanto, conseguiu reverter a situação e saiu de campo com um confortável 7 a 1.

O lance aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo. Logo de início, Bürki saiu jogando errado, mas Gundogan apareceu para devolver a bola para o goleiro. Na sequência, mais um erro: ao invés de dar um chute para longe, Bürki decidiu enfrentar a marcação e acabou desarmado por Srdjan Lakic.

O Dortmund, no entanto, parece ter acordado depois do gol e rapidamente conseguiu a virada: Adrián Ramos e Gonzalo Castro marcaram aos 25 e 30 da primeira etapa, respectivamente.

Com o adversário combalido, o Borussia Dortmund partiu para cima e não deu a menor chance ao Paderborn. Gonzalo Castro, duas vezes, Shinji Kagawa, Gundogan e Piszczek deram a vitória por 7 a 1.

Com o resultado, o Borussia Dortmund se classifica para as oitavas de final da Copa da Alemanha.