Inter procura por zagueiros e tenta até 'xerife' indicado por Argel
O Internacional procura zagueiros para a próxima temporada e, neste caminho, chegou até o homem de confiança de Argel no Figueirense. Trata-se de Thiago Heleno, que ficará livre em janeiro. O nome dele foi colocado na mesa logo quando o treinador chegou e toma corpo na medida em que o ano se aproxima do final.
No ano passado, Thiago Heleno foi titular do Figueirense em 33 rodadas do Brasileirão. Sob o comando de Argel, o zagueiro virou um dos pilares da equipe. Aos 27 anos, ele chegou a ser especulado como reforço do Grêmio em janeiro, mas acabou ficando em Santa Catarina.
Além do zagueiro indicado pelo seu treinador, o Internacional buscou informações sobre Matheus Ferraz. O zagueiro do Sport tem um ponto em comum com Thiago Heleno: já pode assinar pré-contrato, por conta do vínculo prestes a terminar. Heleno leva vantagem na corrida particular com Ferraz.
No elenco atual, o Internacional conta com seis jogadores para a zaga: Réver, Paulão, Ernando, Juan, Alan Costa e Rodrigo Moledo. O jovem Eduardo, de passagem por seleções de base, volta e meia também é chamado para compor grupo em treinos ou viagens.
Juan tem contrato até 31 de dezembro e dificilmente renovará. Alan Costa deve ser negociado com o futebol europeu.
Thiago Heleno não é o primeiro nome a surgir no horizonte do Inter para 2016. Clayton e Fabinho, que também atuam no Figueirense, estão na lista de nomes a serem tentados. O meia-atacante interessa a outros times do Brasil, mas deve ir para Rússia. Já o volante tem acerto encaminhado com o Colorado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.