Topo

Ex-capitão da Argentina vê Brasil 'muito respeitado' mesmo após 7 a 1

STAFF IMAGES
Imagem: STAFF IMAGES

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2015 17h00

A moral da seleção brasileira não anda lá essas coisas após a goleada sofrida por 7 a 1 para a Alemanha, na última Copa do Mundo. Piorou ainda mais ´depois da eliminação para o Chile na Copa América. Para Javier Zanetti, ex-capitão da Argentina, porém, a camisa amarela ainda impressiona.

Segundo ele, a visão do mundo sobre o futebol brasileiro em nada mudou. O Brasil segue uma potência mundial e bastante respeitada pelos admiradores do futebol. Para Zanetti a seleção é a única pentacampeã e merece maior benevolência por parte dos brasileiros.

“A visão do Brasil no exterior é sempre muito positiva. Porque temos muito respeito por tudo aqui. Jogadores de muita qualidade. Não é um resultado negativo e uma eliminação na Copa América que vai manchar toda a história. É muito respeitado”, disse Zanetti, que veio ao Rio de Janeiro lançar a “Inter Academy”, projeto do Inter de Milão para formar jovens atletas, além de investir em um intercâmbio com novos treinadores.

Nas Eliminatórias para Copa do Mundo, o Brasil volta a campo no dia 12 de novembro, quando visitará a Argentina, em Buenos Aires. Zanetti não ficou em cima do muro, torce por uma vitória dos hermanos, mas deixou claro que espera muita dificuldade. Não só nesse duelo específico, como na competição como um todo.

“Brasil e Argentina não tiveram o início esperado porque essa Copa América será bastante disputada. Não tem jeito. Muitas equipes de qualidade e isso faz com que esses resultados ocorram. Será mais um jogo difícil contra o Brasil. Duas equipes de muita tradição e que darão o máximo pela vitória. Espero que dê Argentina”, comentou o ex-capitão argentino.

Veja outros trechos da entrevista:

Mourinho na Inter?

“Temos grande carinho pelo Mourinho, mas hoje ele é treinador do Chelsea. Além disso, não sei quem disse essa notícia e desconheço qualquer coisa nesse sentido. Estamos muito contentes com o Mancini. Fazendo um projeto que esperamos lutar pelas primeiras posições”

Popularidade da Inter no Brasil

“Inter já tem muitos torcedores no Brasil. Tomara que siga crescendo a admiração por nossa camisa, nossas cores. Até porque sempre contamos com grandes jogadores brasileiros. Tomara que possa seguir crescendo. Esse projeto também tem um pouco disso. Fazer com que o torcedor se apaixone ainda mais por nós”

Messi e Neymar

“Se divertem jogando futebol. São fantásticos porque fazem coisas incríveis. Ver uma partida do Messi com o Neymar é demais. Quem gosta de futebol, tem paixão por este esporte, desfruta”

Brasileiro e argentino tão amigos?

“Eu também tive a sorte de jogar com vários brasileiros. Roberto Carlos, Ronaldo, Vampeta, Lucio, Caio, Coutinho, Julio Cesar, Maicon, Tiago Motta, Zé Elias, Gilberto, Adriano... Com todos passei períodos muito bons. Foi um privilégio. Poder compartilhar o campo com eles foi um privilégio”

Adriano

“É uma lástima ver o Adri (forma carinhosa de chamar Adriano) encerrar sua carreira dessa forma porque ele teve alguns anos fantástico. Mas teve uma série de problemas que não permitiram dar sequência a este crescimento. Tenho muitas boas lembranças. Assim como a Inter tem muito carinho por ele”