Topo

Como assim? Técnico do Getafe lamenta ausência de Messi e quer atacar Barça

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/10/2015 13h05

O fato de não enfrentar Lionel Messi deveria ser motivo de comemoração para os times adversários, mas Escribá, treinador do Getafe, pensa diferente. O comandante lamentou nesta sexta-feira (30) a ausência do craque no confronto contra o Barcelona, agendado para o próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol.

"A baixa de Messi é uma lástima, não gosto que esteja lesionado, é difícil substituí-lo”, avaliou o comandante. O argentino rompeu ligamento colateral interno do joelho esquerdo e só deve retornar no fim de novembro.

Na sequência, elogiou Neymar. “Ele está sendo um jogador muito importante, mas já estava sendo antes de Messi se lesionar. A nível ofensivo, tem tomado mais responsabilidade do que tinha”, concluiu.

Getafe e Barcelona se enfrentam pela 10ª rodada do nacional. Vice-líder, o time catalão pode até assumir a ponta da tabela, atualmente com o Real Madrid. Mandante no duelo, o Getafe se preocupa com a zona da degola.

Escribá ainda revelou que a sua estratégia, a despeito de ter time inferior tecnicamente, será ofensiva. “Nós temos de ser valentes com a posse de bola. Não podemos só nos defender. Temos de ser valentes e atacar”, avaliou.

“Amanhã me conformo com uma vitória. Marcar muitos gols parece distante”, ponderou o treinador. “Vamos tentar fazer dano no Barcelona com as nossas próprias armas”, prosseguiu, antes de dar um passo atrás na confiança: “Nós temos opções para vencê-los, mas um empate já é um grande resultado”.