Topo

Volante do Flu rompe com empresário e vive momento conturbado fora de campo

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2015 06h00

Jean não vive um bom momento no Fluminense. Apesar da titularidade, há consenso na queda de rendimento apresentada pelo jogador. Até mesmo a torcida já não mostra a mesma empolgação de outrora com o volante. E muito disso se deve ao momento que ele atravessa fora das quatro linhas.

Para se ter uma ideia, Jean rompeu com o empresário Eduardo Uram, após vários anos de parceria. A relação encarou dificuldades, se desgastou e chegou ao fim. O volante já não estava disposto a escutar algumas orientações do empresário, que se cansou e encerrou o vínculo.

Além disso, o atleta vive uma crise com a imprensa. Ele não tem boa relação com jornalistas e evita ao máximo qualquer entrevista, o que já gerou problemas no gerenciamento da carreira.

A queda de produção, somada ao desgaste no relacionamento, cria um mistério sobre o futuro de Jean, que tem contrato com o Fluminense até o fim de 2017. A permanência do volante nas Laranjeiras, porém, não é nada certa.

Apesar do momento no Fluminense, Jean está em alta no mercado. O técnico Abel Braga, atualmente no Al-Jazira, tentou tirá-lo das Laranjeiras este ano e deverá fazer nova oferta no fim do ano. Além disso, outros clubes do futebol brasileiro estão de olho na situação do volante, caso do Internacional. O próprio volante já admitiu a possibilidade de sair em 2016.

“Houve conversa no meio do ano, mas não passou de interesse (Do Al-Jazira). Abel, realmente, teve essa vontade. Acabou não dando certo por um motivo ou outro. O Abel sempre demonstrou esse interesse, até quando estava no Inter. O admiro muito. Garanto que fico esse ano no Fluminense. No ano que vem, a gente não sabe. Se vier uma proposta boa para todo mundo... jogador não pode se segurar. Todo mundo sabe disso. Até agora, não tem nada”, disse Jean.

O próprio Fluminense está disposto a negociar o jogador, mas desde que seja uma oferta muito boa. Apesar da queda de rendimento, Jean é visto pela diretoria como um atleta valioso. Caso nenhuma proposta equivalente seja colocada na mesa, o Tricolor fará de tudo para mantê-lo.