Topo

Brasileirão está manchado? Astros de Corinthians e Atlético-MG respondem

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/11/2015 09h59

Um dos temas mais recorrentes na discussão sobre o Campeonato Brasileiro de 2015 é a arbitragem. O técnico Levir Culpi, do Atlético-MG, chegou a dizer que a competição está "manchada" por conta de um possível favorecimento ao Corinthians.

Como líder e vice-líder se enfrentam neste domingo (1), às 17 horas, o jornal O Estado de S. Paulo foi ouvir um destaque do Atlético-MG, o goleiro Victor, e outro do Corinthians, o zagueiro Gil, a respeito dos problemas com a arbitragem.

"Se erros de arbitragem não tivessem sido cometidos, a diferença para o Corinthians não seria de oito pontos. Não tiro o mérito do Corinthians, que vem fazendo uma grande campanha, mas é inegável que o Atlético-MG perdeu vários pontos por erros de arbitragem", reclamou o goleiro atleticano.

"Fico chateado quando ouço isso do Levir Culpi, porque esse tipo de declaração desmerece o nosso trabalho. Lutamos para chegar até aqui. Sabemos que a nossa liderança incomoda muita gente. Estamos concentrados só no nosso trabalho. Aqui, ninguém fala dos outros. Foi assim que chegamos à liderança e será assim que vamos continuar até o final", rebateu o zagueiro.