Benzema é detido por envolvimento em caso de vídeo íntimo de atleta francês
O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, foi detido para averiguação nesta quarta-feira na cidade de Versailles, próxima a Paris. A promotoria confirmou a detenção do atleta para interrogatório.
Segundo as agências de notícias, Benzema é um dos acusados de chantagear Mathieu Valbuena, também jogador da seleção francesa, por conta de um vídeo com imagens íntimas do atleta do Lyon com a namorada. O atacante foi levado a uma delegacia para prestar esclarecimentos a respeito.
Os investigadores tentam descobrir se o atacante do Real Madrid sabia da existência do vídeo íntimo. As autoridades querem saber se Benzema tentava dar um conselho amistoso a Valbuena ao falar do vídeo durante a concentração da seleção francesa ou se incentivava o pagamento ao chantagista anônimo.
Em entrevista ao jornal Le Parisien, Sylvain Cormier, advogado do jogador, falou sobre a situação de Benzema.
“Desde que saiu o nome de Karim Benzema na investigação do caso, me coloquei em contato com eles para dizer que meu cliente estava pronto para responder suas perguntas. Hoje, respondeu a requisição que nos haviam enviado”, falou.
De acordo com a agência EFE, além de Benzema, a polícia deteve um amigo do irmão do atacante, que teria servido de ponte para negociar com os chantagistas. O jogador passará a noite preso para seguir com seu depoimento nesta quinta-feira. Por lei, o interrogatório não pode durar mais que 48 horas.
Autoridades francesas afirmam que, em junho, Valbuena denunciou a tentativa de extorsão da qual era alvo. O jogador teria recebido ligações anônimas, que pediam 150 mil euros para evitar a divulgação do conteúdo do vídeo.
Em outubro, quatro pessoas foram presas por envolvimento na suposta chantagem. Entre os detidos, estava o ex-jogador Djibril Cissé, que foi liberado após 12 horas. Os outros três envolvidos não foram identificados.
À imprensa francesa, por sua vez, Cissé se defendeu das acusações. "Eu não tenho nada a ver com isso. Mathieu (Valbuena) é meu amigo. Eu apenas o avisei que havia algo quente o envolvendo", alegou.
No dia 16 de outubro, o jornal Le Parisien noticiou que Karim Benzema seria interrogado por autoridades, justamente por conta de seu suposto envolvimento na chantagem. O atacante teria tentado dissuadir Valbuena de prestar queixa à polícia, aconselhando-o a resolver a situação particularmente.
A detenção é o segundo problema de Benzema com as autoridades em menos de uma semana. Na noite de quinta-feira, o jogador do Real Madrid foi perseguido por policiais em Madri após uma manobra irregular de trânsito, dirigindo acima da velocidade permitida. Segundo fontes oficiais, o atleta estava sem sua habilitação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.