Topo

Torcedores do Manchester City vaiam hino da Liga dos Campeões em silêncio

Torcedores driblaram punição e voltaram a protestar contra a Uefa - Ian Walton/Getty Images
Torcedores driblaram punição e voltaram a protestar contra a Uefa Imagem: Ian Walton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/11/2015 10h28

Os torcedores do Manchester City se manifestaram de maneira inusitada nesta terça-feira no Estádio Ramón Sanchez Pizjuan, em Sevilha, antes da partida contra o Sevilla pela Liga dos Campeões da Europa. O jogo foi válido pela quarta rodada do Grupo D da competição, e terminou com vitória do time inglês por 3 a 1.

Antes do pontapé inicial, cerca de 200 torcedores do City no local "vaiaram em silêncio" o hino da competição. Para tal, exibiram cartazes com a inscrição “boo” (uma vaia em inglês) nas arquibancadas.

A manifestação foi uma resposta dos fãs do Manchester City a uma punição imposta a eles pela Uefa – justamente por conta de sonoras vaias na partida anterior contra o Sevilla, pela terceira rodada do Grupo D, em 21 de outubro. Na ocasião, o clube azul venceu em casa por 2 a 1.

A vaia da partida de outubro, por sua vez, teria sido determinada pela Uefa por violações do Manchester City à regra do Fair Play Financeiro. No jogo desta quarta-feira, a "vaia silenciosa" foi a alternativa encontrada pelos torcedores para fugirem de nova pena.

Antes do jogo desta terça-feira, o técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, defendeu a manifestação pacífica de seus torcedores. “Acho que todos têm o direito de protestar por diferentes questões”, disse, em entrevista coletiva. “Minha opinião geral é que eles vaiam porque acreditam que há algo errado na postura da Uefa”, completou.