Topo

Argel desconversa sobre permanência no Inter em 2016: "Não interessa"

Treinador tem contrato até final do ano que vem, mas Muricy segue como sombra - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Treinador tem contrato até final do ano que vem, mas Muricy segue como sombra Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2015 12h39

Argel ou Muricy? O Internacional nem bem terminou o ano e já pensa em 2016. O atual treinador do Colorado, contudo, preferiu desconversar sobre seu futuro. Nas palavras de Argel Fucks, os resultados na reta final do Brasileirão são mais importantes e a conjectura sobre a próxima temporada simplesmente não interessa.

“O que vai acontecer lá na frente, a mim, não interessa. Eu tenho minha vida resolvida. Só acho que para ver resultado é preciso esperar o final do campeonato. Mas eu entendo essa ansiedade, faz parte”, disse o treinador nesta sexta-feira (6), em entrevista coletiva.

O contrato de Argel com o Inter vai até dezembro de 2016 e as indicações dele para reforçar o elenco sinalizam para uma permanência. Apesar disto, a sombra de Muricy Ramalho continua presente. Nos últimos dias, a própria diretoria do clube gaúcho tratou de negar contatos com o técnico desempregado desde abril.

“O presidente do clube chega depois do jogo do Goiás, no aeroporto, dá uma entrevista. No dia seguinte fala o vice presidente. Eu não preciso falar deste assunto. Não consigo entender essa ansiedade. Entendo o papel da imprensa, mas não preciso entrar nesse jogo. Estou bem tranquilo. Minha única responsabilidade é colocar o Inter na Libertadores. Se o contrato for de seis meses, 10 anos... Pouco importa”, comentou Argel.

Atualmente no sexto lugar, com 50 pontos, o Internacional volta a campo neste sábado – quando recebe a Ponte Preta. Argel estará na beira do gramado e a pergunta vai seguir: Argel ou Muricy?