Topo

Ricardo Darín 'se derrete' por Messi, mas joga com C. Ronaldo no videogame

Principal dramaturgo argentino da atualidade, Ricardo Darín é apaixonado por futebol - Juan Herrero/EFE
Principal dramaturgo argentino da atualidade, Ricardo Darín é apaixonado por futebol Imagem: Juan Herrero/EFE

Do UOL, em São Paulo

06/11/2015 18h34

Principal nome da dramaturgia argentina e um dos principais atores e diretores da língua espanhola na atualidade, Ricardo Darín é apaixonado por futebol. É difícil lembrar do premiado “O Segredo dos Seus Olhos”, por exemplo, sem recordar o plano-sequência de tirar o fôlego no estádio Tomás Ducó abarrotado.

Em entrevista ao jornal Marca, de Madri, onde é muito respeitado, Darín revelou sua admiração pelo Barcelona e “se derreteu” por Messi, mas disse jogar com o Real Madrid de Cristiano Ronaldo no videogame.

Questionado sobre o craque português, Darín rasgou elogios a CR7. “É um grandíssimo jogador, uma besta, um animal. Tem pegada e muita velocidade. Certamente vive a infelicidade de viver na mesma era do Messi, mas são jogadores muito distintos, não me atreveria a compará-los. São dois fenômenos. Eu gosto mais do estilo de jogo do Messi, mas não é que não goste de Cristiano. E mais, lhe direi que no videogame eu jogo com o Real Madrid”, revelou o argentino.

“Sim, eu juro. Tentei jogar com outras equipes mas me dei mal. Mas vou lhe dizer a verdade, não jogo com o Real Madrid por causa de Cristiano, senão por Benzema. O francês no videogame não falha jamais. Sou torcedor do Barcelona, mas o Real Madrid tem jogadores fantásticos”, acrescentou.

‘Messi jogou uma partida extraordinária na final do Mundial’

Ricardo Darín também foi perguntado sobre as críticas a Lionel Messi em seu país natal. E saiu em defesa de “La Pulga”.

“Vou dizer uma coisa que tenho certeza que me trará inimigos. Messi jogou uma partida extraordinária na final do último Mundial. O que acontece é que não fez gol. E como somos resultadistas parece que ele não fez nada. Mas lhe convido a ver uma gravação que se chama ‘Messi versus Alemanha’ com uma câmera que lhe segue durante o jogo”, afirmou.

‘Não sei quem é Mourinho’

Considerado na Argentina “Menottista”, escola de futebol que privilegia o futebol bem jogado acima dos resultados, Darín também falou sobre os técnicos da atualidade. Elevou a moral de Simenone, mas foi duro em relação a Mourinho.

“Eu não sei quem é Mourinho. Me resvalam aqueles que acreditam que eles são mais do que o outro, aqueles que acreditam que são o décimo primeiro mandamento. Eu não sou um fã de qualquer coisa”, afirmou.

“Simeone é um fenômeno. Algum dia, e isso eu disse a ele, espero que possa dirigir a seleção argentina. Vai ser uma época gloriosa. É um cara que dirige da mesma forma que jogava. Em alguns momentos parece que vai entrar em campo e se meter no jogo”, disse.