Topo

Juninho e Amoroso contam gafe e dica curiosa do tempo em que jogavam fora

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/11/2015 23h02

Convidados do programa Resenha ESPN deste domingo (08), os ex-jogadores Juninho Paulista e Amoroso lembraram de “apuros” que passaram no tempo em que jogavam no exterior. O ex-armador, por exemplo, calçava uma “camisinha” no dedão do pé para se proteger do frio da Inglaterra.

“Eu enrolava o pé em jornal, depois colocava uma meia e então a chuteira”, disse Juninho, que emendou. “E aquela ‘camisinha’ no dedão do pé”. O atleta foi o segundo brasileiro a atuar no futebol inglês – defendeu o Middlesbrough entre 1995 e 97.

“Camisinha”, explicou Sorín na sequência, é, na verdade, o nome popular de um protetor para o dedo. A intenção é evitar o resfriamento do local para se prevenir de lesões.

Amoroso paga mico ao propor um brinde

Ex-centroavante de Flamengo, São Paulo e Corinthians, Amoroso também arrancou riso dos apresentadores com história curiosa. No caso dele, uma gafe cometida no Japão, enquanto defendia o Verdy Kawasaki, em 1992. Ele foi propor um brinde e...

“Cheguei no jantar, estava todo mundo me esperando. Peguei o copo e falei: ‘Gente, quero fazer um ‘tim-tim’ aqui. Mas, no Japão, tim-tim significa pinto”, contou, rindo. “Ficaram me olhando e depois me explicaram”, completou.