Topo

Dorival já admite que Victor Ferraz volte aos gramados apenas em 2016

Lateral se recupera de uma lombalgia mecânica aguda e não atua desde 24 de setembro - Ricardo Nogueira/Folhapress
Lateral se recupera de uma lombalgia mecânica aguda e não atua desde 24 de setembro Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/11/2015 17h01

O técnico Dorival Júnior já admite que o lateral-direito Victor Ferraz não retorne aos gramados nesta temporada. O atleta se recupera de uma lombalgia mecânica aguda e, a volta ao time, foi dificultada devido a uma alergia do atleta a anti-inflamatórios.

Como o camisa 4 do Santos é alérgico ao medicamente, os profissionais do clube foram obrigados a um tratamento alternativo.

“Estipular prazo não dá. A cada momento nós estamos trabalhando com uma reação do Victor. Existem dias que intensificam os trabalhos, tem dias que ele sente alguma coisa. Já são mais de 37 dias, então, não sei se poderemos contar com o Victor daqui para os jogos finais”, afirmou Dorival.

O Santos realizará mais seis jogos até o fim da temporada – quatro pelo Campeonato Brasileiro e dois pelas finais da Copa do Brasil. Apesar de elogiar o substituto da posição – o jovem Daniel Guedes – Dorival ainda sonha com o retorno de seu titular.

“Eu espero, porque é um jogador muito importante. Daniel vem muito bem, mas o Victor é um jogador importantíssimo”, disse.

Victor Ferraz, que já sonhava em convocação para a seleção brasileira por seu desempenho na temporada, não atua desde o dia 24 de setembro, quando o Santos venceu o Internacional por 3 a 1, na Vila Belmiro.

Nesse período, Victor Ferraz voltou a treinar com bola, mas sentiu fortes dores novamente e reiniciou o tratamento.

Há mais de duas semanas sem aparecer no gramado do CT Rei Pelé, Victor Ferraz surgiu no campo no último final de semana para realizar leves atividades físicas. Mas o retorno do jogador segue sem previsão.