Topo

Meia tonelada de cocaína é apreendida em ônibus de torcedores colombianos

Do UOL, em São Paulo

10/11/2015 17h22

A polícia da Colômbia apreendeu nesta terça-feira (10) mais de meia tonelada de cocaína e crack em dois ônibus que transportavam torcedores da seleção colombiana para o jogo contra o Chile, na capital Santiago, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa da Rússia em 2018.

A Polícia Nacional confirmou que os veículos saíram de Cali "com 575 quilos de cocaína e crack, escondidos em dois compartimentos no piso e debaixo das cadeiras".

Segundo as fontes policiais, os ônibus chamaram a atenção de um posto de controle próximo à fronteira do Equador porque "iam quase vazios".

Na operação, os dois condutores dos ônibus foram detidos. Eles serão indiciados de produção, tráfico e porte de drogas. Ainda de acordo com a polícia colombiana, os pacotes com as substâncias estavam numerados e marcados com uma ferradura, símbolo do grupo narcotraficante que tentava transportar a cocaína até o Chile.

Já os torcedores colombianos, após a apreensão dos ônibus, tiveram que seguir viagem individualmente até Santiago, onde o Chile recebe a Colômbia na quinta-feira (12), às 21h (horário de Brasília), pela 3ª rodada das eliminatórias.