Topo

Avião com problema técnico assusta e atrapalha Uruguai em dia de jogo

Cavani, uma das estrelas do Uruguai, está confirmado para duelo com Equador - EFE/Kiko Huesca
Cavani, uma das estrelas do Uruguai, está confirmado para duelo com Equador Imagem: EFE/Kiko Huesca

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2015 15h11

Uma porta mal fechada do avião que ia de Guaiaquil e Quito resultou em problemas para a seleção uruguaia. Em dia de jogo contra o Equador, os jogadores da Celeste passaram por um susto 12min após a decolagem e tiveram que retornar ao aeroporto de origem por causa do problema técnico.

O planejamento do treinador Oscar Tabarez apontava para uma chegada a Quito nesta quinta-feira, antes do horário de almoço - uma estratégia para minimizar os efeitos da altitude. A organização uruguaia, no entanto, não deu certo.

Um erro da tripulação no momento de fechar a porta da aeronave resultou em pedido da torre de comando do aeroporto de Guaiaquil para retorno urgente. O piloto obedeceu a ordem e pousou o avião em segurança logo em seguida.

Rafael Fernández, vice-presidente da Federação Uruguaia de Futebol, lamentou a mudança no planejamento da seleção. "Isso nos atrapalha muito porque é um voo de 25 minutos e o atraso não estava nos planos", disse o cartola à imprensa uruguaia.

A delegação uruguaia teve que abandonar o avião e voltar à sala de embarque. Após ser vistoriado, a aeronave foi liberada e fez nova decolagem. Sem sustos, o Uruguai chegou a Quito por volta das 15h (horário de Brasília).

Equador e Uruguai jogam nesta quinta-feira, a partir das 19h. As duas seleções têm 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018.