Topo

China vence por 12 a 0 nas Eliminatórias. Piracicaba dá vitória a Hong Kong

China e Butão mediram forças pelo Grupo C das Eliminatórias Asiáticas para a Copa 2018 - AFP Photo
China e Butão mediram forças pelo Grupo C das Eliminatórias Asiáticas para a Copa 2018 Imagem: AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

12/11/2015 11h28

A seleção do Butão sofreu mais uma goleada histórica nesta quinta-feira pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo 2018. Jogando fora de casa, a 180ª colocada do ranking da Fifa foi impiedosamente batida pela China, que venceu o confronto em Changsha por 12 a 0 (7 a 0 no primeiro tempo).

Com seis partidas e uma folga nas sete rodadas, os butaneses acumulam seis derrotas. Antes, o time havia perdido por 15 a 0 para o Qatar, 7 a 0 para Hong Kong e 6 a 0 para a própria China. A equipe é lanterna da chave, com saldo negativo de 42 gols: 3 gols marcados e 45 sofridos.

A China, por sua vez, ocupa a terceira posição do grupo, com 10 pontos – Qatar (15 pontos) e Hong Kong (13) estão à frente. Neste momento, os chineses estariam fora da terceira fase das Eliminatórias.

A partida desta quinta-feira foi ainda a maior goleada chinesa em Eliminatórias desde 2001. Na campanha que valeu à equipe uma vaga no Mundial de 2002, a equipe fez 10 a 1 nas Maldivas.

Brasileiro dá vitória a Hong Kong

Ainda pelo Grupo C, Hong Kong visitou as Maldivas e venceu a equipe da casa por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo brasileiro naturalizado Paulinho Piracicaba (ex-Olímpia-SP), em cobrança de pênalti aos 13 min do primeiro tempo.

Enquanto Hong Kong é vice-líder, as Maldivas estão na quarta posição, com quatro pontos. A equipe maldiva folga na próxima rodada, em 17 de novembro, quando o grupo terá mais dois jogos: Butão x Qatar e Hong Kong x China.