Topo

Casillas assume rixa com Mourinho: "pelo Real Madrid, fiquei calado"

Emilio Naranjo/EFE
Imagem: Emilio Naranjo/EFE

Do UOL, em São Paulo

13/11/2015 09h22

Casillas admitiu o que todos já imaginavam: sua relação com o técnico José Mourinho no Real Madrid entre 2010 e 2013 foi bastante complicada. Na época, o português colocou o capitão do clube no banco de reservas, surpreendendo muitos torcedores.

"Foi como um casal. Minha relação com ele foi por água abaixo e nós não tínhamos mais a mesma química do começo. Mas pensei no clube e fiquei calado. Tentei fazer as coisas de outra forma", explicou o goleiro, no documentário "La memoria de Iker" exibido pelo canal Cuatro.

"Muitos jogadores não tinham boa relação com Mourinho, mas o único visado era eu. No entanto, nunca disse nada ao clube sobre o que eles tinham que fazer para resolver essa situação", completou.

Após a saída de Mourinho, o técnico Carlo Ancelotti, durante sua primeira temporada no clube, fez um rodízio de goleiros entre Casillas e Diego López. O camisa 1, porém, começou a ser bastante criticado por suas atuações e no final da última temporada optou por jogar no Porto, de Portugal - uma vez que o Real Madrid estava focado na contratação de outro goleiro, David De Gea, do Manchester United.