Topo

Hotel da Alemanha é evacuado em falso alarme de bomba e atletas fazem piada

Hotel Molitor, que hospedava seleção alemã, foi evacuado após ameaça de bomba - LIONEL BONAVENTURE/AFP
Hotel Molitor, que hospedava seleção alemã, foi evacuado após ameaça de bomba Imagem: LIONEL BONAVENTURE/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro*

13/11/2015 09h42

O hotel que recebe a seleção de futebol da Alemanha, em Paris, foi evacuado na manhã desta sexta-feira por causa de uma ameaça de bomba - considerada falsa pela polícia francesa horas depois. O elenco campeão mundial se concentra na capital francesa para amistoso com a seleção local a partir das 18h (horário de Brasília).

O diretor da Federação Alemã de Futebol Olivier Bierhoff confirmou o pedido da polícia francesa para evacuar o prédio a órgãos de imprensa de seu país. Os jogadores e dirigentes da Alemanha puderam voltar ao Hotel Molitor para realizar os últimos preparativos antes do confronto com a França. "Houve uma ameaça de bomba. O hotel foi isolado e evacuado", afirmou o dirigente.

A ameaça foi feita às 9h locais, gerando mobilização imediata das autoridades policiais de Paris.

A gerência do Hotel Molitor decidiu evacuar o local, com o uso de procedimentos de segurança para dar suporte aos hóspedes - entre eles os jogadores da Alemanha - e funcionários. Após investigação policial, incluindo cães farejadores, o local foi liberado.

A França será a sede da Eurocopa-2016. A equipe nacional joga amistoso com a Alemanha para se preparar para a competição. O duelo marcado para o Stade de France também é uma reedição do confronto da Copa do Mundo de 2014, válido pelas quartas de final e vencido pelos alemães por 1 a 0.

Enquanto a polícia trabalhava para encontrar a possível bomba no hotel, jogadores da seleção alemã aproveitaram a manhã de Paris para fazer passeios. O volante Khedira fez piada e brincou ao afirmar que ele e os colegas poderiam jogar tênis diante da impossibilidade de ficar concentrado. Alguns atletas fizeram uma visita a Roland Garros, palco do Grand Slam francês.

 

Bomb threat for the hotel. No problem for Die Mannschaft: then we'll play some Tennis at Roland Garros... ;-)

A photo posted by Sami Khedira (@sami_khedira6) on

* Atualizada às 12h02