Hotel da Alemanha é evacuado em falso alarme de bomba e atletas fazem piada
O hotel que recebe a seleção de futebol da Alemanha, em Paris, foi evacuado na manhã desta sexta-feira por causa de uma ameaça de bomba - considerada falsa pela polícia francesa horas depois. O elenco campeão mundial se concentra na capital francesa para amistoso com a seleção local a partir das 18h (horário de Brasília).
O diretor da Federação Alemã de Futebol Olivier Bierhoff confirmou o pedido da polícia francesa para evacuar o prédio a órgãos de imprensa de seu país. Os jogadores e dirigentes da Alemanha puderam voltar ao Hotel Molitor para realizar os últimos preparativos antes do confronto com a França. "Houve uma ameaça de bomba. O hotel foi isolado e evacuado", afirmou o dirigente.
A ameaça foi feita às 9h locais, gerando mobilização imediata das autoridades policiais de Paris.
A gerência do Hotel Molitor decidiu evacuar o local, com o uso de procedimentos de segurança para dar suporte aos hóspedes - entre eles os jogadores da Alemanha - e funcionários. Após investigação policial, incluindo cães farejadores, o local foi liberado.
A França será a sede da Eurocopa-2016. A equipe nacional joga amistoso com a Alemanha para se preparar para a competição. O duelo marcado para o Stade de France também é uma reedição do confronto da Copa do Mundo de 2014, válido pelas quartas de final e vencido pelos alemães por 1 a 0.
Enquanto a polícia trabalhava para encontrar a possível bomba no hotel, jogadores da seleção alemã aproveitaram a manhã de Paris para fazer passeios. O volante Khedira fez piada e brincou ao afirmar que ele e os colegas poderiam jogar tênis diante da impossibilidade de ficar concentrado. Alguns atletas fizeram uma visita a Roland Garros, palco do Grand Slam francês.
* Atualizada às 12h02
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.