Topo

Loco Abreu visita Botafogo e 'cava' volta, mas está fora dos planos

Os gols de Loco Abreu conquistaram a torcida do Botafogo entre 2010 e 2012 - Fabio Castro/Agif
Os gols de Loco Abreu conquistaram a torcida do Botafogo entre 2010 e 2012 Imagem: Fabio Castro/Agif

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/11/2015 06h00

Ídolo da torcida do Botafogo, o atacante Loco Abreu não esconde o desejo de voltar ao clube carioca. O jogador acompanhará até mesmo o duelo entre o Alvinegro e o Santa Cruz no próximo sábado, às 17h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro, das arquibancadas do Estádio Nilton Santos. O uruguaio, porém, não está nos planos do time de General Severiano para 2016.

Aos 39 anos, pesa contra Loco Abreu a idade avançada e também o processo judicial aberto pelo atacante contra o clube em fevereiro, logo após uma primeira tentativa de retorno, algo que não foi recebido pela diretoria alvinegra na época. O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, nega que a cobrança da dívida impossibilite a volta, mas não vê o atleta nos planos para a próxima temporada.

Mesmo com a cobrança de cerca de R$ 2 milhões, o jogador ainda tem prestígio com a torcida do Botafogo. Ele, inclusive, participará nesta sexta-feira da reinauguração de um muro em frente à sede de General Severiano com pinturas de ídolos do clube. A coincidência com o jogo de sábado também permitiu a presença do jogador no Nilton Santos. O ato, porém, não tem participação da diretoria alvinegra.

“[O nome de Loco] não está nas nossas cogitações. Isso [reinauguração do muro] é uma iniciativa da torcida. Da nossa parte, não tem nada”, deixou claro o presidente do Botafogo.

Na última quinta-feira, Loco Abreu concedeu entrevista ao diário Lance! em que falou sobre o desejo de voltar ao Botafogo. O próprio jogador destacou que o retorno não depende somente dele.

“O sonho [de voltar ao Botafogo] está sempre presente, mas não depende de mim. Depende das pessoas capacitadas, a diretoria, a comissão técnica”, explicou Loco. “O matrimônio que fiz com o Botafogo foi muito feliz. Sou torcedor do Botafogo. A ligação é realmente muito forte”, completou.

Loco está atualmente no Nacional, do Uruguai, onde também é ídolo, mas não tem tido muito espaço. O atacante é reserva da equipe, onde fez apenas oito jogos nesta temporada. Antes, em 2015, teve uma passagem pelo Aucas, do Equador, e pelo Rosario Central, da Argentina.

A idolatria de Loco Abreu foi construída entre 2010 e 2012, quando conduziu a equipe no título carioca logo no primeiro ano. Os gols e a personalidade forte do uruguaio conquistaram os alvinegros, que se dividiram no momento da despedida do jogador.