CBF define clássico Brasil x Uruguai para Arena Pernambuco em 2016
A seleção já sabe o local do primeiro jogo em casa pelas Eliminatórias em 2016. O clássico contra o Uruguai será disputado na Arena Pernambuco, dia 24 de março, pela 5ª rodada da fase de classificação para a Copa do Mundo 2018.
A informação foi confirmada ao UOL Esporte nesta sexta-feira, após o empate com a Argentina, por pessoas ligadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Costurado há algumas semanas, o acordo foi firmado entre o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, nos últimos dias. O anúncio ocorrerá até o final deste mês de novembro, quando o mandatário se reunirá com representantes da Associação Uruguaia de Futebol em reunião da Conmebol no Rio de Janeiro - dia 26.
A Confederação já havia batido o martelo sobre levar o jogo novamente para o Nordeste, mas a cidade ainda não estava escolhida. Nos bastidores, Recife e Natal pleiteavam o direito de receber o time de Dunga. Como a capital potiguar já irá receber a seleção feminina no próximo mês de dezembro para um torneio, a cidade pernambucana acabou levando a melhor entre os homens e aproveitará o evento como uma das comemorações pelos 100 anos da Federação local.
Assim, o Nordeste se consolida como a principal casa da seleção brasileira após o vexame da Copa do Mundo. O que agrada a CBF. O Brasil jogou no Castelão, em Fortaleza, na segunda rodada das Eliminatórias. Joga na Fonte Nova, em Salvador, nesta terça-feira (17). E visitará a capital pernambucana em março do ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.