Topo

Lisandro acerta volta ao Racing e força Inter a buscar novo atacante

Lisandro López não ficará no Inter na próxima temporada e abre vaga - Ricardo Duarte/Internacional
Lisandro López não ficará no Inter na próxima temporada e abre vaga Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2015 06h00

Os dias de Lisandro López em Porto Alegre estão contados. Com contrato até 31 de dezembro, o atacante já tem acerto para voltar ao clube que o revelou para o futebol. A saída do gringo deixa o Internacional carente e na obrigação de contratar uma reposição para 2016.

A volta de Lisandro ao Racing Club de Avellaneda está apalavrada há semanas. Nem mesmo uma classificação do Inter para Libertadores muda o futuro do jogador. O Colorado já sabe da situação, mas decidiu não expor nada antes da última rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Internamente a busca por uma reposição já foi deflagrada. O adeus de Lisandro López é o último ato de um processo de enfraquecimento do setor ofensivo do Inter. Tudo começou com a saída de Nilmar, que foi vendido ao Al Nasr, dos Emirados Árabes. Recentemente, Rafael Moura foi submetido a cirurgia no pé (ele estava como reserva do reserva à época). He-Man, aliás, pode ser usado como moeda de troca em algum negócio dentro do Brasil.
 
Lisandro López foi uma indicação de Diego Aguirre, que sonhava em repetir no Beira-Rio o ataque do Al-Gharafa enquanto esteve nas arábias – com o argentino ao lado de Nilmar. Depois de assinar contrato de risco, de quatro meses, o centroavante ampliou o vínculo somente até o final desta temporada.
 
A demissão de Aguirre, também pela maneira como foi, acelerou a decisão de Lisandro deixar Porto Alegre. Logo após o jogo contra o Tigres-MEX, pela semifinal, o jogador já havia sinalizado que cogitava trocar de clube. A permanência estava atrelada ao técnico e amigo.
 
Além de Lisandro López, o goleiro Dida, o zagueiro Juan e o volante Nico Freitas também deixarão o clube sem renovar contrato. A saída deles todos dará fôlego na folha salarial e poderá significar um investimento mais forte no mercado.