Topo

"Pensei que era um idiota", admite Xavi após 2 dias sob comando de Van Gaal

Xavi foi lançado no Barcelona por Louis Van Gaal quando tinha 18 anos - Chema Moya/EFE
Xavi foi lançado no Barcelona por Louis Van Gaal quando tinha 18 anos Imagem: Chema Moya/EFE

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/11/2015 10h57

Ainda uma promessa quando Louis Van Gaal foi contratado para o Barcelona, em 1997, Xavi admite que pensou que o treinador era um "idiota" após dois dias sob seu comando. Agora jogador do clube do Qatar Al Sadd, o meia disse que mudou de ideia em uma semana.

A primeira impressão do ex-capitão do Barça não foi nada favorável. Os métodos do holandês eram diferentes do que o elenco do clube estava acostumado. E o jeito de trabalhar de Louis Van Gaal deixou o então garoto preocupado.

"Após dois dias sob o comando dele, pensei: 'quem é esse idiota?' Após uma semana, já pensava: 'ele está certo'. Louis Van Gaal sempre estará em meu coração", explicou Xavi, que foi escalado pelo técnico quando ainda tinha 18 anos.

O ex-jogador do Barça ressalta que o treinador holandês está mais calmo atualmente. Louis Van Gaal comanda o Manchester United.

"Ele é ótima pessoa, um grande treinador. Tem uma personalidade muito forte, mas está mais calmo na Premier League, porque há menos pressão", opinou. "Está muito mais calmo que no Barcelona ou Bayern de Munique. Ele é honesto, metódico e perfeccionista".