Topo

Federação estuda suspender rodada do final de semana do Campeonato Alemão

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 19h12

A ameaça de bomba que cancelou o amistoso entre Alemanha e Holanda, marcada para esta terça-feira (17), em Hannover, pode ter consequências na 13ª rodada do Campeonato Alemão. A dúvida foi colocada pelo presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Rauball, em entrevista coletiva.

“Nós vamos pensar sobre isso (a realização da rodada)”, afirmou ao ser questionado se o campeonato seguiria normalmente.

Na mesma entrevista, Reinhard Rauball disse que "hoje é um dia triste para a Alemanha e o futebol alemão". "Nunca pensei que nossa seleção pudesse passar por algo assim duas vezes em quatro dias".

As equipes da Alemanha e da Holanda estiveram no HID Arena, mas precisaram deixar o local junto com a torcida. De acordo com Rauball, a seleção alemã irá para a cidade de Barsinghausen, nos arredores de Hannover, e os jogadores que moram em Munique voarão de volta para casa. Os holandeses também retornarão ao seu país.

O Ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, em entrevista coletiva, afirmou que havia grande apreensão para a realização da partida. "A situação é grave. O cancelamento foi uma minha recomendação. A partida entre Alemanha e Holanda representava um perigo elevado para a Alemanha e a Europa"

De acordo com o jornal "Kreiszeitung", um caminhão-bomba disfarçado de ambulância foi encontrado próximo ao estádio.

O clima de tensão na Europa teve início na última sexta-feira, quando duas explosões aconteceram do lado de fora do Stade de France, perto de Paris, durante o amistoso entre França e Alemanha. As duas explosões fizeram parte dos atentados que mataram mais de 120 pessoas em Paris.