Topo

Van Gaal: "Não faço nada. Delego e ganho muito dinheiro"

Treinador exaltou sua forma polêmica de trabalhar - Oli Scarff/AFP Photo
Treinador exaltou sua forma polêmica de trabalhar Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

18/11/2015 17h30

O técnico Louis Van Gaal divide opiniões por onde passa. Enquanto o treinador é desafeto declarado de vários jogadores, outros apoiam os métodos do treinador e o consideram um revolucionário.

E é em meio a esta divisão de opiniões que o treinador se encontra no Manchester United. Enquanto alguns questionam os métodos utilizados pelo treinador, outros aprovam o trabalho de retomada feito pelo holandês. No entanto, o próprio treinador ironiza a situação e explica que a sua equipe faz grande parte do trabalho em Old Trafford, enquanto ele precisa apenas decidir quem fará cada tarefa.

“Eu não faço nada, nada! Eu delego, delego e ganho muito dinheiro”, declarou Van Gaal.

Porém, o treinador faz questão de exaltar que, mesmo sendo criticado por seus métodos, muitos deles são imitados em outros clubes pelo mundo.

“Eu sou um inovador, e eu mudei muito as coisas em termos de preparação para os jogos. Eu fui o primeiro treinador a utilizar um notebook. Hoje, todos usam um. Eu fui o primeiro treinador a usar vídeos. Eu sou de uma época em que o treinador fazia tudo. Agora, eu sou o treinador e tenho um departamento de ciência do esporte, um departamento de indicadores, um departamento médico, além de assistentes técnicos”, concluiu o treinador.