Topo

Jogo contra França foi "pior experiência da vida", diz zagueiro da Alemanha

Do UOL, em São Paulo

19/11/2015 08h26

O zagueiro Jérôme Boateng estava em campo na partida da última sexta-feira entre França e Alemanha, no Stade de France. Diante a ação de terroristas do Estado Islâmico, que explodiram duas bombas no local, o defensor do Bayern de Munique afirmou ter vivido “a pior experiência” de sua vida, mesmo sem ter entendido imediatamente o que havia acontecido.

“Eu estava no vestiário tomando banho, e quando pude ver meu celular, percebi tudo que estava acontecendo fora. Obviamente, não foi uma boa sensação”, disse, em entrevista publicada pelo jornal Marca. “É a pior experiência que já vivi. Aconteceu tudo tão perto do estádio, de tanta gente… Foi uma experiência verdadeiramente terrível”, completou.

O alemão despistou ao ser perguntado se temeu por sua vida, mas pediu o fim dos ataques. “O que aconteceu é uma loucura que virou realidade. Quando você vê tão de perto, sente que é real. Espero que isso termine”, afirmou Boateng.

A partida terminou com vitória da França em casa por 2 a 0. Os franceses receberão a Euro 2016 e terão adversários complicados pela frente. Para Boateng, há uma lista de seleções que podem dar trabalho na competição.

“Acho que a Espanha conta com uma grande equipe novamente. Será uma das seleções mais fortes do torneio, porque tem jogadores de qualidade em cada posição. Mas há equipes fortes, como França e Itália, que sempre rendem bem em torneios grandes. E acho que a Bélgica também pode ser uma rival complicada”, analisou.