Topo

Benítez pode imitar ex-técnico do Real para tentar frear o Barcelona

Barça e Real se enfrentam em temporada de Neymar superior à de CR7

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

20/11/2015 10h49

Na temporada passada, o clássico entre Real Madrid e Barcelona disputado no Santiago Bernabéu terminou com vitória dos donos da casa por 3 a 1, em noite que o clube merengue teve ótimo aproveitamento ofensivo. E é pensando naquele confronto que Rafa Benítez pretende montar sua equipe para o duelo deste sábado (21).

Naquela oportunidade, Carlo Ancelotti, ex-treinador do clube, mudou seu esquema tático para um 4-4-2, com James, Modric, Kroos e Isco formando o meio campo, o que deu ao Real Madrid um bom volume de jogo e maior controle de bola. Com Cristiano Ronaldo e Benzema no ataque, já que Bale estava machucado, Ancelotti encontrou na formação o equilíbrio ideal para bater o Barcelona.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, após ver o sucesso da formação, Rafa Benítez, que comanda o clube merengue nesta temporada, pensa em implementar a mesma fórmula para este sábado. A mudança pode ser uma forma de atender aos pedidos dos principais jogadores do elenco, que solicitaram uma postura mais ofensiva para o confronto com os catalães.

Ainda de acordo com a publicação, ceder aos pedidos dos jogadores pode ser um problema para Benítez. Seu antecessor foi demitido por Florentino Pérez, presidente do clube, justamente por atender demais os pedidos dos jogadores, enquanto a diretoria gostaria de uma posição mais firme.