Xodó do Flu passou de descartável a membro da seleção olímpica em 5 meses
Nos primeiros meses do ano, o Fluminense não pensou duas vezes ao emprestar Gustavo Scarpa para o RB Brasil. Após o Campeonato Paulista, o jogador voltou às Laranjeiras, mas já estava sendo negociado com um time da Série B quando o então treinador precisou de alguém para quebrar um galho. O franzino atleta surpreendeu. Após cinco meses, virou titular, renovou contrato até 2019 e está na seleção olímpica.
O processo, apesar de rápido, não foi nada fácil. Scarpa teve que se acostumar com o seu nome na lista de desejo de times sem tanta tradição no futebol brasileiro. Foi o que ocorreu no início do ano, quando defendeu o RB Brasil. No Campeonato Paulista, teve boas atuações e marcou alguns gols, mas nada que chamasse tanta atenção do Fluminense.
Prova disso é que ao retornar às Laranjeiras, o jogador acabou não tendo oportunidades. O processo de empréstimos estava engatilhado, mas a sorte mudou de lado. Em meio a lesões e suspensões, Gustavo Scarpa surgiu como uma das poucas opções para ser utilizado. Ele não só recebeu a oportunidade como surpreendeu.
A ‘missão empréstimo’ foi abortada. Gustavo Scarpa viu seu futuro diretamente ligado ao Fluminense. De uma hora para outra passou a ser peça chave no Tricolor. Titular absoluto, conquistou a confiança de todos. Comissão técnica, diretoria e torcida, claro. Se transformou no novo xodó.
A fase é tão boa que o jogador foi lembrado na última convocação para a seleção olímpica. Ficou no banco de reservas nas últimas partidas, mas foi lembrado pelo técnico Rogério Micale, que o colocou no segundo tempo. Foi testado e teve bom desempenho. Com Valdívia fora por seis meses após lesão no joelho, Scarpa deverá ganhar mais espaço com a camisa amarela.
Com as boas apresentações, o Fluminense correu para renovar com o jogador. Ampliou o vínculo até 2019 com um bom aumento salarial. Além disso, o Tricolor deixou ainda maior a multa rescisória para times do exterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.