Topo

Jornal inglês 'sugere' 10 reforços para o Arsenal. Dois são brasileiros

Walace (foto), do Grêmio, e Luiz Gustavo, do Wolfsburg, são especulados por diário - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Walace (foto), do Grêmio, e Luiz Gustavo, do Wolfsburg, são especulados por diário Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 13h46

O Arsenal deve terminar o ano com uma longa lista de jogadores se recuperando de lesões. Nomes como Aaron Ramsey, Theo Walcott, Alex Oxlade-Chamberlain e Francis Coquelin se machucaram, virando desfalques para o técnico Arséne Wenger. Por isso, o clube deve buscar reforços no começo de 2016, na abertura da janela de transferências internacionais na Europa.

Para ajudar na missão de Wenger, o jornal Daily Mirror indicou dez jogadores que poderiam reforçar o time do norte de Londres em 2016. Dois deles são brasileiros: Luiz Gustavo, volante do Wolfsburg, e Walace, também volante, do Grêmio.

O primeiro, presença constante na seleção brasileira, já foi cotado na equipe inglesa e é bastante elogiado pelo jornal por suas características na marcação. “O brasileiro garante uma cobertura defensiva de alto nível e é melhor com a bola do que alguns de vocês acreditam. Ele não faz muitos gols, mas seus passes simples permitiram aos jogadores do Arsenal criar jogadas”, descreve a pbulicação.

Luiz Gustavo é lembrado pela presença “naquela derrota para a Alemanha na Copa do Mundo”. Mesmo assim, surge como opção atraente por um preço acessível, segundo o Daily Mirror.

Walace, por sua vez, é “bastante observado no Brasil”. “Ele tem só 20 anos e ainda está um pouco cru, mas é um atleta natural e conquista o campo com facilidade”, descreve o jornal – que pede apenas para que o volante Denílson (ex-São Paulo) não seja levado como referência após sua passagem apagada pelo clube inglês.

Os outros possíveis reforços listados pelo jornal atuam na Europa: Victor Wanyama (Southampton), Christoph Kramer (Bayer Leverkusen), Lucas Biglia (Lazio), Grzegorz Krychowiak (Sevilla), William Carvalho (Sporting), Cheikhou Kouyate (West Ham), James McCarthy (Everton) e Ever Banega (Valencia).