Topo

De 'superado' Sergio Ramos a 'ofuscado' CR7, jornal critica astros do Real

Jogadores foram individualmente criticados após derrota em casa para o Barcelona - Juan Medina/REUTERS
Jogadores foram individualmente criticados após derrota em casa para o Barcelona Imagem: Juan Medina/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 10h18

A imprensa de Madri continua furiosa com o Real Madrid após a derrota por 4 a 0 para o Barcelona no sábado, em casa, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, a edição digital do jornal esportivo Marca dedicou boa parte de sua cobertura a críticas específicas a jogadores do time do técnico Rafa Benítez – este, poupado.

A saraivada começa pela defesa – especificamente, pelo lateral direito Danilo. “Nem sinal do lateral que custou 30 milhões de euros”, descreve a publicação. “Talvez pese a ele voltar a jogar de titular após se recuperar de uma lesão que lhe afastou da equipe por sete jogos”, descreve.

O zagueiro Sergio Ramos, uma das lideranças da equipe, também não escapou. Segundo o jornal, o espanhol “foi superado por Luis Suárez e Neymar” no fim de semana. “Sua lesão no ombro pode ser o argumento (…) para explicar o baixo rendimento, mas foi um dos jogadores mais visados no desastre do clássico”, descreve o Marca.

No meio de campo, o volante Tony Kross também foi questionado. “Cada dia mais longe do meio-campista que assombrou em sua chegada ao Real Madrid e que liderou o Bayern de Munique durante várias temporadas”, afirma a publicação. “Diante do Barcelona, via passar Iniesta e companhia como se fossem aviões.”

As críticas, é claro, chegaram também ao milionário trio de ataque da equipe, formado pelo Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Gareth Bale. Em pequenas notas individuais, o jornal faz duros ataques à inoperância dos atletas.

Cristiano Ronaldo, por exemplo, foi “ofuscado”, marcando apenas três gols nos últimos oito jogos. Já Gareth Bale “não marca desde agosto”. No caso de Benzema, protagonista de um midiático caso de extorsão na França, estaria sendo afetado justamente por seus problemas extracampo.