Topo

Ferguson reforça lobby para Cristiano Ronaldo voltar ao United, diz jornal

Cristiano Ronaldo e Alex Ferguson já falaram sobre o futuro no Manchester United - JACK TAYLOR / AFP
Cristiano Ronaldo e Alex Ferguson já falaram sobre o futuro no Manchester United Imagem: JACK TAYLOR / AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/11/2015 11h12

Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United, decidiu trabalhar para conseguir convencer Cristiano Ronaldo a voltar ao clube inglês. O escocês segue ligado aos Red Devils como uma espécie de embaixador e começou a se movimentar para seduzir Cristiano Ronaldo, segundo o jornal espanhol Marca.

A reportagem destaca que Ferguson conhece as dúvidas do astro português sobre qual seria o próximo passo de sua carreira. O lobby do ex-técnico é para que CR7 "siga seu coração" caso decida abandonar o Real Madrid. O United não é o único time interessado, mas seria o destino mais sedutor ao atacante.

Ferguson deseja "criar o ambiente" para que o Manchester United consiga a contratação de Cristiano Ronaldo, segundo o jornal. Os dois se encontraram no início de novembro durante a estreia do filme que conta detalhes da vida do jogador dentro e fora de campo, em Londres.

Nesta ocasião, o escocês falou sobre o futuro de seu pupilo e sobre o projeto do Manchester United. O clube vê a estrela portuguesa com capacidade para dar um empurrão que o clube precisa para voltar a ter protagonismo na Europa e no Campeonato Inglês.

Cristiano Ronaldo, de acordo com a imprensa europeia, poderá sair do Real Madrid ao fim da temporada, em agosto de 2016. O clube de Manchester é um dos que desponta na briga, mas terá de concorrer com o Paris Saint-Germain.

Na última semana, o empresário Jorge Mendes chegou a se reunir com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, mas o tema da conversa não foi divulgado. A despeito das especulações, o agente do craque afirma que ele encerrará a carreira em Madri.