Ingresso para ver Ibra na Suécia pode custar R$ 8 mil no mercado negro
Zlatan Ibrahimovic volta para casa nesta quarta-feira, a partir das 17h45 (de Brasília) quando o PSG visita o Malmo pela quinta rodada do grupo A da Liga dos Campeões. A expectativa dos torcedores é grande, tanto é que ingressos para assistir ao jogo no estádio Swedbank custam cerca de R$ 8 mil no mercado negro.
De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o clima na cidade sueca é de loucura. A arena do Malmo tem capacidade para receber apenas 21 mil torcedores, e a presença de Ibra em campo fez o bilhete ganhar um preço muito acima do praticado pelo clube.
O simples retorno do astro já seria uma atração para a cidade. De acordo com o diário italiano, porém, o desempenho decisivo do jogador do PSG nas partidas que determinaram a classificação da Suécia para a Eurocopa-2016 aumentou ainda mais o poder de atração do atacante.
O atacante foi revelado pelo Malmo e defendeu o clube sueco entre 1999 e 2001, antes de ir para o Ajax. Ibrahimovic organizou um evento na praça principal da cidade para acolher os fãs que não conseguiram ingressos para o jogo.
Em entrevista ao site da Uefa, o camisa 10 do PSG explicou a iniciativa. Ele ressalta que gastou o próprio dinheiro para reservar o local e evitar que outras pessoas usassem seu nome para se promover em torno do jogo.
"O Malmo tem um estádio pequeno, não para os padrões suecos, mas para os internacionais, onde costumo jogar. Se o estádio do Malmo fosse cinco vezes maior, mesmo assim seria possível enchê-lo. Queríamos ter lá toda a cidade de Malmo, mas não é possível. Por isso, quero dar a todos a possibilidade de assistirem ao jogo. Haverá um telão gigante na praça, onde todos terão a possibilidade de ver o jogo ao vivo", destacou Ibrahimovic.
A cidade sueca de Malmo tem cerca de 300 mil habitantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.