Topo

Argel minimiza antidoping surpresa no Inter: "Não devem nada"

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2015 11h42

Argel Fucks tratou como normal o exame antidoping coletivo e surpresa feito no elenco do Internacional, na última terça-feira, em Porto Alegre. De acordo com o treinador, a coleta de amostras foi vista positivamente dentro do grupo de jogadores.

“Tranquilo... Na minha época, fazia direto e depois paramos. Na minha época era um pouco diferente, eram dois jogadores sorteados e um indicado. Fui indicado umas 500 mil vezes, mais ou menos. O atleta está acostumado com isto”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27).

Na terça-feira, membros da Comissão de Controle de Dopagem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estiveram no CT do Parque Gigante e coletaram amostras de urina e sangue de 32 jogadores.

O procedimento foi um pedido do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que suspendeu preventivamente os volantes Nilton e Wellington – flagrados por uso de diurético em testes realizados em setembro.

“Tudo que dá credibilidade ao esporte é melhor. Os jogadores não devem nada, não tem porque temer. Acho importante, que se estenda para outros clubes também. Que não fique só no Internacional. Isto dá clareza, que se faça na Série A, B, C e D também”, disse Argel.

No final da noite de quinta-feira, a Procuradoria do STJD apresentou denúncia contra Nilton e Wellington. A CCD irá sugerir a presidência do tribunal que aguarde o resultado dos testes feitos em Porto Alegre para realizar o julgamento.