Topo

Lucas diz que PSG aumentou segurança nas casas de jogadores após atentatos

Lucas tem casa em Paris vigiada após atentados que atingiram a cidade neste mês - Andreas Hillergren / AP
Lucas tem casa em Paris vigiada após atentados que atingiram a cidade neste mês Imagem: Andreas Hillergren / AP

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2015 11h09

Os atentados que atingiram Paris no dia 13 deste mês e mataram 129 pessoas mudaram a rotina dos jogadores do PSG. De acordo com o atacante Lucas, em entrevista ao canal SporTV, o elenco recebeu regras do clube para não correr risco após os ataques. Seguranças contratados pelo clube vigiam as casas dos atletas.

Outra medida encontrada pelo PSG para minimizar possíveis problemas é diminuir contato dos jogadores com a torcida.

"Aumentou a segurança nas casas. O clube colocou seguranças na porta das casas dos jogadores. Mas tivemos outras medidas. Quando a gente chega ao estádio (Parc des Princes), não vamos descer em frente aos torcedores, como sempre fazemos. Vamos descer direto no estacionamento", disse Lucas ao canal.

Além de dar maior proteção aos jogadores, o PSG também mostrou apoio às vítimas do atentado. A direção do clube mudou o visual de suas camisas em homenagem à capital francesa: sai o patrocínio da Fly Emirates e entra a frase "Je suis Paris" (Eu sou Paris).

A estreia do 'novo' uniforme aconteceu em vitória sobre o Malmo, pela Liga dos Campeões. Neste sábado, contra o Troyes, no primeiro evento futebolístico na capital depois dos ataques fundamentalistas, a camisa também será utilizada. Na sequência, a patrocinadora oficial do clube volta ao uniforme.