Pobre na infância, Sánchez ganhou 1ª chuteira de prefeito de cidade chilena
Estrela do Arsenal e da seleção chilena, atual campeã da Copa América, Alexis Sánchez relembrou a infância pobre no seu país natal, em entrevista ao BeIN Sport, e contou sobre como conseguiu a sua primeira chuteira, presente de um prefeito local.
Sánchez não revelou o nome do político da cidade de Arauco. O jogador já tinha 14 anos quando o episódio ocorreu. "Quando criança, eu não tinha chuteiras, e pedia uma para a minha mãe toda noite. Infelizmente, ela não podia bancar. Um dia minha mãe falou com o prefeito de Arauco, onde eu jogava, e pediu para ele comprar uma para mim", disse.
"Eu não sabia de nada, mas um dia, à noite, o prefeito da cidade foi até a minha casa e me deu uma chuteira. Uma chuteira de futebol! Fiquei muito contente", prosseguiu o chileno.
12 anos depois, Alexis Sánchez é um dos grandes nomes do futebol mundial. Recebe, no contrato atual, cerca de R$ 750 mil por mês, e o Arsenal pretende estender o vínculo. Segundo a imprensa da Europa, seu salário seria elevado a R$ 895 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.