Primeiro-ministro da França pede Benzema fora de seleção: 'Não tem lugar'
O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, entrou nesta terça-feira em uma polêmica referente ao futebol. Em entrevista à rádio Europe 1, o político pediu para que o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, deixe de convocar o atacante Karim Benzema.
Benzema é protagonista de um caso de extorsão na França, que tem como principal vítima o também jogador Mathieu Valbuena. Uma quadrilha (com a qual o atacante teria ligação) é acusada de extorquir o meia do Lyon, protagonista de um vídeo íntimo com a namorada.
“Um grande esportista deve ser exemplar”, afirmou Valls. “Se não é, não tem lugar na seleção francesa”, acrescentou.
Ainda em sua entrevista, o primeiro-ministro afirmou que “se houvesse um ministro acusado, não estaria no Governo”. “De certa forma, vale o mesmo para a seleção da França”, completou.
Por sua vez, o advogado de Benzema, Alain Jakubowicz, rebateu as declarações de Valls. À rádio RTL, Jakubowicz defendeu a presunção de inocência do jogador e pediu para que o atacante não seja punido antes de qualquer julgamento.
“O que o primeiro-ministro faz com a presunção de inocência? Temos muito que dizer neste caso”, afirmou o advogado, segundo o qual o caso “está saindo na imprensa de forma escandalosa”. “Quem vai falar amanhã? O presidente?”, criticou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.