Barça busca 'solução' e cogita emprestar Douglas de graça, diz jornal
Sem espaço no Barcelona e constantemente questionado por imprensa, torcedores e até dirigentes, o lateral Douglas pode ser uma baixa do elenco na janela de transferências de janeiro. O jornal Sport cita que o Barcelona busca uma solução para o brasileiro. Um empréstimo grátis a outro clube seria a saída mais viável neste momento.
A missão, no entanto, não é fácil. Douglas não impressionou nas sete partidas que jogou pelo Barcelona desde a sua chegada - há um ano e meio. No mercado, existem poucos interessados - que também não se animam com o alto salário do lateral-direito.
O Barcelona, com isso, aceita ceder o jogador brasileiro a um clube sem receber nenhum valor como compensação. A diretoria catalã também topa pagar a maior parte do salário do atleta durante esse empréstimo, que daria mais visibilidade e chances para Douglas ganhar destaque.
Lesionado no pé direito, o camisa 2 do Barça tem volta aos gramados prevista para a metade de janeiro. A ideia do clube é encontrar um destino para seu jogador neste período. De acordo com o diário espanhol, Sporting de Gijón e Sevilla poderiam ser opções para Douglas.
No início desta temporada, o Barcelona já dava sinais de que não contava com Douglas. O lateral, porém, quis ficar no clube por se sentir adaptado ao clube e ter ótima relação com os companheiros de time.
A popularidade de Douglas com o elenco muda pouca coisa. A diretoria do Barcelona quer repassar o jogador, para que ele possa jogar e despertar interesse de outras equipes ao final do Campeonato Espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.