Ex-presidente da França critica 'lições' de adversário político a Benzema
Até mesmo Nicolas Sarkozy, presidente da França entre 2007 e 2012, resolveu opinar sobre a polêmica envolvendo Karim Benzema e Mathieu Valbuena. O atacante do Real Madrid é acusado de pertencer a uma quadrilha que tentou extorquir 150 mil euros do meia do Lyon, em troca de um vídeo erótico protagonizado pelo próprio jogador.
Em entrevista à emissora de rádio Europe 1, Sarkozy rebateu as declarações do atual primeiro-ministro francês, Manuel Valls, que pediu para Benzema ficasse fora das convocações da seleção francesa para servir de exemplo. Sarkozy, porém, rebateu o que chamou de “lições”.
“Não gosto dessas pessoas que dá lições de exemplaridade”, disse o ex-presidente. “Todo mundo fala que coisas que não conhece, que estão cobertas pelo segredo da instrução. Acusa-se, denuncia-se, destrói-se”, completou.
Sarkozy ainda criticou Valls – seu adversário político – por se colocar como “monumento da exemplaridade”. “Um dia, haverá outros elementos (para julgar Benzema). Para mim, isso não é Estado de direito”, atacou.
Curiosamente, as declarações de Sarkozy vieram à tona menos de 24 horas depois das críticas do advogado de Benzema, Alain Jakubowicz. Segundo Jakubowicz, havia muitas personalidades públicas opinando sobre o caso – entre eles, Valls.
“Quem vai falar amanhã? O presidente?”, disse o advogado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.